quarta-feira, janeiro 2

Dois livros que se transformaram em filme e que estão em cartaz:


O amor nos tempos do Cólera
(Love in The Time of Cholera, EUA, 2007)

Florentino Ariza (Javier Bardem), poeta e telegrafista, encontra o grande amor da sua vida ao ver Fermina Daza (Giovanna Mezzogiono) na janela da casa do pai dela. Escrevendo cartas apaixonadas, aos poucos, Florentino conquista o coração de sua amada, mas o pai da moça fica furioso quando descobre o romance e jura afastá-los para sempre. Fermina, então, é obrigada a casar com o sofisticado aristocrata dr. Juvenal Urbino (Benjamin Bratt). Ele a leva embora para Paris por vários anos e, quando voltam a morar em Cartagena, ela ainda pensa em seu primeiro amor. Florentino também não a esqueceu. Tornou-se um rico proprietário de barcos, com muitas amantes, mas seu coração ainda bate por Fermina.



Direção: Mike Newell
Elenco: Javier Bardem, Benjamin Bratt, Patricia Castañeda, Angie Cepeda, Hector Elizondo, Laura Harring, Fernanda Montenegro, John Leguizamo, Ernesto Leszek, Marcela Mar.
Duração: 141 min.


O Caçador de Pipas

( The Kite Runner, EUA, 2007)

Dirigido por Marc Forster, o mesmo diretor de Código Da Vinci



















Ainda não fui assistir nenhum dos dois. Já li, é claro, O amor nos tempos do cólera há muito tempo atrás. Aliás, reli várias vezes pois García Marquez é mestre neste tipo de história. Ninguém como ele consegue misturar drama e comédia com tanta propriedade. Você ri às gargalhadas diversas vezes lendo as aventuras do pobre Florentino Ariza, loucamente apaixonado por Fermina Daza.
Quando terminei de ler O Caçador de Pipas, fiquei vários dias com um nó no gogó. Foi uma das histórias que mais me tocou. Estou temerosa de que os filmes não consigam passar a mesma emoção. Lembro quando fui assistir A casa dos Espíritos, baseado no livro de Izabel Allende. Foi decepcionante. Às vezes penso que melhor é ficarmos com as cenas que nossa imaginação criou. Mas enfim, acho que vou correr o risco...



















Isto é o que eu chamo de um olhar de respeito!
É assim que eu pretendo ficar de olho neste 2008: pronto para dar meu pulo!

Esta foto foi publicada no blog zoobizarro


Livros,


presentes sempre bem-vindos!


e por falar em livros e escrevinhadores, Bauler está na praça. Não exatamente na praça mas nos palcos, no PORTO VERÃO ALEGRE, com Diálogos de um louqo, de 11 a 13 de janeiro, interpretado pelo ator gaúcho Marcos Barreto, cujo roteiro é de Bauler






2 comentários:

João disse...

Obrigado pelos comentários lá na Bombonière... Um ótimo 2008 para você e vamos ver se consigo entrar mais vezes nos blogs dos amigos neste novo ano, porque no final de 2007 foi impossível.
Beijos

Desejo disse...

Então, "O amor nos tempos..." deicou muitoooooo a desejar, na minha humilde opinião. Já o "Caçador de Pipas", estou ansiosa. Li o livro seguindo um post seu que li e realmente amei. Mal vejo a hora de ver o filme.
Bjos!