sábado, março 28

Porto Alegre - 237 anos

Porto Alegre completou 237 anos nesta última semana. Minha homenagem a ela que me acolheu e onde aprendi a ser gente grande. Aliás, estou tentando até hoje...



  • Uma canção para uma cidade muito amada

Nós somos nossos sonhos
e as lembranças que nos
seguem.

Nossa cidade é um porto
e tornamos este porto mais
alegre.

Nós somos essas ruas,
banhadas de lua.

Esse pôr-de-sol
que se entrega às águas
num explendor de paixão.

Nós somos essas vidas
cinza, alvores e canção.

Ah, cidade dos meus amores,
ah, Porto Alegre estendida
à beira do rio
e em meu coração

Luiz Coronel

2 comentários:

drika4ever.blogspot.com disse...

lindo! tenho muita vontade de conhecer as belezas do Sul do país! Bjo :-)

Cynthia Lopes disse...

Eu gostaria de saber porquê todo sul porto alegrense têm este xodó pela sua terra? Favor me explicar? bjs