domingo, agosto 3

Lua Nova deitada, marinheiro em pé


Foto: Google Imagens


Era o ditado que minha avó Cecília repetia toda vez que via a Lua Nova deitadinha no céu.

Nós, meus irmãos e eu, curiosos perguntávamos que ela nos explicasse. Ela então dizia que quando a lua nova estava deitada os marinheiros em alto mar teriam trabalho pois aconteceria chuvas intensas que poderiam alagar o navio. Daí, que não poderiam ficar dormindo sossegados.

E que, ao contrário, se a Lua Nova estivesse em pé, os marinheiros não teriam problemas de alagamento no navio, pois não choveria. Confesso que nunca comprovei a veracidade da teoria de
minha vó Cecília.
Nesta noite gelada reparei que ela está deste jeito no céu e me lembrei na hora do "LUA NOVA DEITADA, MARINHEIRO EM PÉ"
Liiiiinda que só ela. Vale a pena abrir a janela e admirá-la. Se você não fez isto, faça agora pois amanhã talvez o céu esteja nublado e impeça que ela se exiba novamente.


3 comentários:

Paulo disse...

A voz do Povo é douta....

Paulo

Anônimo disse...

Ah! As sutilezas de nossos avós. Adoro isso. Nem precisa conferir, apenas ouví-las. Beijos meus e boa semana para a sua alma...

Sergio LdS disse...

De olho na Lua??? Não sou o único??? Ainda bem! Tenho observado a Lua nesses dias. Pensei em fotografá-la, pois está divina. Fiquei com preguiça de armar o tripé, achar um local adequado, etc. e tal. Nessa fase vou cortejá-la apenas. Grande abraço.