sexta-feira, fevereiro 2

Deixa eu voltar a ser pequena minúscula ínfima infinitamente leve me leve de volta a esse tempo de bincadeiras brinquedos besteiras me belisque e não me deixe acordar quero voltar andar prá trás dormir no colo ouvir histórias ser levada pela mão correr pra qualquer direção ter gana de crescer todo o tempo do mundo pra viver esquecer preencher sem saber como é difícil quero voltar a ser dócil fácil tátil lúdica elétrica cantar em métrica mas totalmente sem ritmo quero rir colorir colocar colecionar chorar de dor delirar com a cor descobrir um esconderijo cabra-cega não me pega tudo vale a pena.


Deixa eu voltar a ser pequena


Prometo que dessa vez trago uma mulher mais serena.


(Paula Teitelbaum em, Mundo da Lua)
Foto:
Ilustração de Fernanda Correia Dias para o livro infantil de Cecília Meireles Ou isto ou Aquil




Nenhum comentário: