quinta-feira, dezembro 6


A Confraria anda devagar (aliás, este post deveria estar no "papos sobre arte") mas eu não abandonei meu hábito de passear pelos sites sobre ARTE. Um, particularmente, é meu preferido. Web Gallery of Art que é um museu virtual que possui no seu acervo a Arte gótica, renascentista, barroca, neoclássica e romântica, abrangendo os anos de 1100 a 1800.
Geralmente vou até lá para zaper aleatoriamente sem seguir o index.
Resolvi fazê-lo e para minha surpresa encontrei as duas preciosidades (e isto que estou apenas na letra "c") que mostro abaixo:

Escultura Amor e Psyche, 155 cm de altura, feita em 1786, em mármore, pelo escultor italiano Antonio Canova (1757/1822) e que se encontra no Museu do Louvre.

Portrait of a woman, feito em 1520, pelo pintor italiano Bartolomeo Veneto (1502/1531)
Este daí me chamou a atenção pela beleza dos detalhes e ousadia em pintar uma mulher com seios a mostra naquela época - do pintor e da modelo bien sûre...

Assim, quem quiser aceitar minha recomendação, vai aí uma boa dica. Web Gallery of Art

Um comentário:

dade amorim disse...

Liz querida, a Web Gallery é uma exposição e tanto, passeio por ela de vez em quando e qualquer dia desses nos encontramos lá :) Beijo pra vocë.