domingo, junho 24

Et voilá, Casmurro-viajante voltou!

Foto:
embalagem do Louvre, envelope com o símbolo da Réunion des Musées Nationaux e a foto da Vitória



depois de mais de trinta dias batendo perna - literalmente - por Paris, Metz, Lion, Nancy, Reims, Marseille, Arles e Strasbourg, apesar do CAOS dos aeroportos brasileiros, ele conseguiu chegar a tempo de participar do almoço de hoje, domingo, dia dos 33 anos de Eduardo, o pai da Duda.
Trouxe cadeaux pra todo mundo: ímãs de geladeira, que o mulherio da famíia é fissurada, inclusive eu, canetas, calendários e nada mais nada menos que 800 fotos no cartão da máquina.
Chose de loque, como dizia Sebá, o último brasileiro exilado em Paris, saudoso personagem dos bons tempos de Jô Soares.
Sûrement que vou mostrar alguma coisa aqui mais adiante...
A surpresa maior ficou por conta de outro mimo que ele trouxe para mim: uma reprodução da Vitória de Samotrácia, que já comentei aqui, num post passado. E ele só lembrou que ela era uma das minhas preferidas pois eu havia comentado sobre "uma estátua sem cabeça".
Surpresa das surpresas pois antes de viajar já foi avisando alto e bom tom: "não me peçam nada de museus pois me nego a me misturar àquela muvuca... Perde-se muito tempo em filas". Daí que pedi só um simples imãzinho francês para minha geladeira et rien de plus!






Nenhum comentário: