quinta-feira, janeiro 11

SOCORRO, tem vampiros na minha vizinhança!!!!!!!











Posted by Picasa


(Credito da imagem: Cena do filme Entrevista com o Vampiro)

Ontem à noite um deles invadiu minha casa!!! Sim, pois morcego, pra mim, é sempre sinônimo de vampiro. Guampiro, como dizia Jujú quando pequena. E olhem a hora da visita: depois da meia noite! Não sei de onde veio, por onde entrou. Só sei que, de repente aquela coisa nojenta estava quase grudada nas minhas pernas.
Não sem antes ter me apavorado com seus vôos a minha volta.Devido o adiantado da hora não pude nem gritar! Sufoquei meus gritos e numa desolação total me pus a chorar, arrepiada até os fios de cabelo que nem imaginava existirem no meu corpo. Precisava tomar uma providência que não fosse apenas ficar chorando ou que ele se compadecesse de mim e desse o fora.
Céus!!!!
Ainda se fosse Tom Cruise, incorporando o Lestat de Lioncourt, aquela visão, àquela hora, só me fazia deixar cada vez mais histérica!
Quê fazer?? Como fazer???
Anjos e Arcanjos me ajudem, pelamordedeus!!!!!
E dê-lhe chorar Claro, a uma distância razoável para vigiá-lo (sim porque depois da exibição inicial ele pousou) enquanto pensava o que fazer. E lá estava aquela gosma preta e nojenta na moldura da janela, se fazendo de morto, tentando se esconder atrás do painel da cortina.
Me fez lembrar dos tempos de infância, quando morávamos na casa de Vó Cecília, que tinha o sótão habitado por centenas de morcegos e que em noites de verão desciam até a casa, fazendo vôos razantes e espalhando o terror entre nós, as crianças. Meno male pois então havia meu pai, o salvador da pátria! Mas e agora?????????? !!!!
Que faço eu sozinha? Pegar vassoura e tocar nele, seria o bastante para derrubá-lo pois sei que são frágeis e que qualquer batida neles quando em vôo, os derrubam. Mas daí teria um cadáver a ser removido estirado no chão da minha sala! E teria que ser removido ainda antes de eu deitar pois Vá que venha toda a comunidade vampiresca pro velório!!! Não! Definitivamente não!
Coragem Elizabeth!!!!
Tomei um copo de água com açúcar pra me acalmar e suspirei saudosa por um rico cigarrinho tão bem-vindo em horas de paúra mas logo espantei a idéia da cabeça pois me lembrei de histórias que contavam sobre morcegos e lembro, perfeitamente, que uma delas era que morcego gostava de fumar... Vejam vocês! Morcego fumando! E quem teria coragem de colocar um pito na boca daquele monstro? Sim pois ele não tem mãos!!!!!!!!!!
Enfim....
Vamos, mulher! Seja corajosa! Enfrente a besta!!!!
Peguei o pano de chão, aproximei-me e dei o bote: abafei Lestat com a única arma que me daria certeza de não errar o alvo.
Joguei os dois – pano de chão e o vampiro – janela afora!
Não preciso dizer que passei o resto da noite com todas as luzes da casa acesas e suspirando por um daqueles mosquiteiros que haviam na casa de minha infância e que sempre me deram uma sensação de proteção imensa!

Um comentário:

Anônimo disse...

teu blog está um barato. Quase chorei lendo essa história...:-) Teu afilhado.