quarta-feira, dezembro 20

Uma das poucas, senão a única












Posted by Picasa


vez que ela - Vó Cecília - nos concedeu o privilégio de posarmos com ela, numa fotografia.Ela era severa, arisca, de poucas palavras mas se impunha soberana pela simples presença. Só fui enfrentá-la quando adolescente e mesmo assim, pagava um preço muito caro. Repartia com ela o quarto de dormir (ou era ela quem fazia esta concessão pois a casa era dela?) e até hoje tenho na memória o cheiro dela. Às vezes, me surprendo sentindo em mim aqueles cheiros... do sabonete que ela usava, das suas roupas e o cheiro dela própria. Ricardo era, de longe, o neto preferido (repare na foto: ela segura a mãozinha dele). Quanto a mim, até hoje não sei definir exatamente o quanto nos amávamos ou nos odiávamos, talvez por termos gênios parecidos, sei lá... Outro detalhe que amo nesta foto é a maneira que Jorge põe o braço sobre meu ombro.Protetor e amoroso como ele sempre foi.

Foto: outra, do Francisco Henrique, filho de Cecília.
Ah, e o meu nariz está, atualmente, igualzinho ao dela!

Nenhum comentário: