sexta-feira, outubro 24


Imóvel

Meu coração tem vista pro mar.
Sacada ampla, bem iluminada.
Meu coração tem uma arquitetura intrincada.
Quebra-cabeça, jogo de armar..

Meu coração tem janelas pro norte
e portas pro sul.
Uma parede é vermelha,
outra amarela,
aquela azul.
Meu coração tem pomar, jardim e um roseiral.
Tem clarabóia e luz zenital.
É um coração tipo sítio, sabe?
Umas vaquinhas no pasto
e um pé de abacate.

Meu coração está sempre bem arrumado,
faxina todo santo dia.
Poeira não junta em minha prataria.

Meu coração já esteve à venda,
já foi alugado, já teve invasão.
Hoje, compadre, não entrego não...

Olha aqui o recibo de quitação!

moacir caetano

8 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia esse olhar perfeito que combinou aos meus olhos poesia com fotografia. Adorei espiar por esta janela nessa manhã de sol acanhado depois de uma longa noite de chuva. Abraços meus...

Anônimo disse...

Adoro janelas...elas me transportam para outros lugares.
Fui vasculhar o site do Moacir - ele é divino!

Bjim...

P.S - Adoro suas fotografias depois vou te fazer uma proposta.

Anne disse...

ahh..q bom q teu coração esta bem arrumado...coitado do meu..vive na bagunça rsrsr...q nada....é q a dona vive sem tempo......mas ele é muito bem ocupado.....
ÔÔÔ ser amado rsrsr....gostei do post....
bjones

Anne disse...

ahh..q bom q teu coração esta bem arrumado...coitado do meu..vive na bagunça rsrsr...q nada....é q a dona vive sem tempo......mas ele é muito bem ocupado.....
ÔÔÔ ser amado rsrsr....gostei do post....
bjones

Anônimo disse...

Moa é sempre muitíssimo bem vindo, minha cara.

Um grande abraço.

Cynthia Lopes disse...

Que lindo coração! Como é mesmo aquela música, "eu quero uma casa no campo", isto é, um coração casa de campo onde cabem os amigos e nada mais... bjss (lindo poema, linda escolha)

Fernanda Leturiondo disse...

Amei esse coração campestre, arejado, senhor de si... mas ó que coração é danado, dá cada susto na gente! e tem quem sabe arrombar portas, chegar sem convite, se apossar, sempre há uma frestinha.

Bela foto!

Anônimo disse...

Belo site, belo design
Parabéns
Silas, conterrâneo do Solda
Abraços
www.portas-lapsos.zip.net
ou
www.campodetrigocomcorvos.zip.net