quarta-feira, janeiro 2

Dois livros que se transformaram em filme e que estão em cartaz:


O amor nos tempos do Cólera
(Love in The Time of Cholera, EUA, 2007)

Florentino Ariza (Javier Bardem), poeta e telegrafista, encontra o grande amor da sua vida ao ver Fermina Daza (Giovanna Mezzogiono) na janela da casa do pai dela. Escrevendo cartas apaixonadas, aos poucos, Florentino conquista o coração de sua amada, mas o pai da moça fica furioso quando descobre o romance e jura afastá-los para sempre. Fermina, então, é obrigada a casar com o sofisticado aristocrata dr. Juvenal Urbino (Benjamin Bratt). Ele a leva embora para Paris por vários anos e, quando voltam a morar em Cartagena, ela ainda pensa em seu primeiro amor. Florentino também não a esqueceu. Tornou-se um rico proprietário de barcos, com muitas amantes, mas seu coração ainda bate por Fermina.



Direção: Mike Newell
Elenco: Javier Bardem, Benjamin Bratt, Patricia Castañeda, Angie Cepeda, Hector Elizondo, Laura Harring, Fernanda Montenegro, John Leguizamo, Ernesto Leszek, Marcela Mar.
Duração: 141 min.


O Caçador de Pipas

( The Kite Runner, EUA, 2007)

Dirigido por Marc Forster, o mesmo diretor de Código Da Vinci



















Ainda não fui assistir nenhum dos dois. Já li, é claro, O amor nos tempos do cólera há muito tempo atrás. Aliás, reli várias vezes pois García Marquez é mestre neste tipo de história. Ninguém como ele consegue misturar drama e comédia com tanta propriedade. Você ri às gargalhadas diversas vezes lendo as aventuras do pobre Florentino Ariza, loucamente apaixonado por Fermina Daza.
Quando terminei de ler O Caçador de Pipas, fiquei vários dias com um nó no gogó. Foi uma das histórias que mais me tocou. Estou temerosa de que os filmes não consigam passar a mesma emoção. Lembro quando fui assistir A casa dos Espíritos, baseado no livro de Izabel Allende. Foi decepcionante. Às vezes penso que melhor é ficarmos com as cenas que nossa imaginação criou. Mas enfim, acho que vou correr o risco...



















Isto é o que eu chamo de um olhar de respeito!
É assim que eu pretendo ficar de olho neste 2008: pronto para dar meu pulo!

Esta foto foi publicada no blog zoobizarro


Livros,


presentes sempre bem-vindos!


e por falar em livros e escrevinhadores, Bauler está na praça. Não exatamente na praça mas nos palcos, no PORTO VERÃO ALEGRE, com Diálogos de um louqo, de 11 a 13 de janeiro, interpretado pelo ator gaúcho Marcos Barreto, cujo roteiro é de Bauler






2 comentários:

João disse...

Obrigado pelos comentários lá na Bombonière... Um ótimo 2008 para você e vamos ver se consigo entrar mais vezes nos blogs dos amigos neste novo ano, porque no final de 2007 foi impossível.
Beijos

{ * } disse...

Então, "O amor nos tempos..." deicou muitoooooo a desejar, na minha humilde opinião. Já o "Caçador de Pipas", estou ansiosa. Li o livro seguindo um post seu que li e realmente amei. Mal vejo a hora de ver o filme.
Bjos!